quinta-feira, 30 de maio de 2013

O valor do surf
Por Luisa Guirado Caramicoli luisagc@zipmail.com.br



Dennis, um garoto de 13 anos, adorava ir surfar com seus amigos. Numa dessas vezes, o primo de um dos garotos da turma perguntou a ele qual era a graça de surfar. 
Claro, e obviamente, ele não dropava. Dennis, na hora ficou meio perdido, mas respondeu com toda sinceridade: "Não é questão de graça, é questão de gosto. Eu gosto muito. Gosto quando estou indo para praia, passo parafina em minha prancha e me vem aquele cheirinho. Gosto quando estou em caminho da praia, descalço, livre, só com a minha prancha. Gosto quando chego na praia, onde tudo é bonito. Gosto de observar o mar e de sentir algo bom, muito bom quando entro no mar. 
E depois, a sensação boa de abraçar a prancha, deslizar um pouquinho e ficar de pé. Fora também que eu amo muitíssimo o surf, e sem ele não vivo. A cada momento, a cada onda, a cada segundo, me sinto muito seguro e muito bem acompanhado. O surf é minha vida".
Se o garoto entendeu, eu não sei, mas Dennis mostrou um pouco do sentimento dele com relação ao surf. Espero que ele não tenha só demonstrado o valor do surf ao primo de seu amigo, mas também a você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário